Skip to content

Les Jardãns – parte 1

13 maio, 2009
tags: ,
Fiz este texto há cerca de três meses, para ajudar uma amiga num freela para um jornal sobre lugares a se conhecer nos Jardins. Trabalhei na região por um período, entre 2004 e 2005; voltei para cá há pouco mais de um ano e perco boa parte dos meus almoços saracoteando pelo bairro.
 
Os Jardãns (pronúncia em francês com a qual a região foi carinhosamente apelidada pelos habitués) guardam alguns segredos que vão muito além da famigerada Oscar Freire. Vale bem um dia de passeio, com direito e almoço, café da tarde e jantar inclusos!
  
COMPRAS
 
Garden Gallery – a aconchegante galeria no fim da Alameda Tietê tem achadinhos de todos os tipos: a Rainbow Room (uma book shop fofa que é um encanto para os olhos), com livros de moda, comics, arte, música e tranqueirinhas; o brechó Juisi by Licquor, uma delícia de viagem de roupas e acessórios garimpados pelo mundo todo, e o Café Volúpia, com sanduíches gostosos, cervejinha gelada, boa música e internet para seus clientes. Recentemente foram inaugurados mais dois cantinhos: a loja Teu é o Mundo, de objetos de arte e decoração cheios de personalidade, e a Cream, de lingeries que bebem na fonte dos anos 50. Mas o mais importante de tudo é que a galeria conta com serviço simpático e acolhedor em todas as lojas, bem clima de “chazinho lá em casa”. A Flavinha vai adorar te mostrar com todo o carinho tudo que tem no seu cantinho do arco-íris, e a Re Bastos pode passar hoooras montando mil looks de acordo com a sua preferência no acervo do Juisi. É ver pra crer!
Alameda Tietê, 43 – Jardins
 
Galeria Ouro Fino – outra galeria dos Jardins, mas já notoriamente conhecida. Vale a visita por ter de tudo um pouco: roupas de vários estilos, underwear e calçados, lojas tradicionais (cabeleireiro e tudo!), café, brechó e uma infinidade de achados fashion. Além, é claro, do público frequentador, um capítulo à parte!
Rua Augusta, 2690 – Jardins
 
Galeria Centro Mercantil Jardim América – o nome pomposo esconde mais uma galeria dos Jardins, que de megalomaníaca só tem o nome mesmo – apesar de ajeitadinha, a galeria é simples e conta com serviços triviais, como um salão para manicure e cabelo, uma pequena lanchonete, uma loja de uniformes de trabalho e outra de materiais de corte e costura, entre otras cositas más. O segredo? B.Luxo, brechó queridinho dos fashionistas por causa de seus superacessórios, como bolsas, óculos, cintos e lenços; B.Luxo Store, com confecções próprias da marca, e a Alcides e Amigos, com roupas bacanas, tênis estilosos e ares oitentistas. Vale o passeio!
Rua Augusta, 2633 – Jardins
Acervo vintage: o colar de lacinho é do Juisi, a bolsa e o lenço são do B.Luxo, e a câmera era do meu avô mas ficou pra mim!

Acervo vintage: o colar de lacinho é do Juisi, a bolsa e o lenço são do B.Luxo, e a câmera era do meu avô mas ficou pra mim!


BARES
 
All Black Irish Pub – o pub, que tem música ao vivo de terça a sábado (que gira entre variações de pop e rock), tem uma boa frequencia, mas costuma encher de sexta e sábado (melhor chegar cedo). O cardápio conta com várias opções de cerveja e petiscos típicos, como a mini-torta guinness e o bolinho irlandês. É famoso por sua comemoração do St. Patrick’s Day, padroeiro da Irlanda.
Rua Oscar Freire, 163 – Jardins
 
Bar Balcão – o grande diferencial do local é o balcão extendido, utilizado como mesa pelos clientes e que permite a interação entre os mesmos. O mezzanino possui pé-direito mais alto e algumas mesinhas. O clima é descontraído, e o charme fica garantido pelos quadros de artistas plásticos espalhados pelas paredes e pelo som da casa, tomado por muito jazz.
Rua Dr. Melo Alves, 150 – Jardim Paulista
 
Amanhã vem a parte gastrônomica do texto, com dicas de restaurante e cafés : }
 
Mapa: Google.maps
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: