Skip to content

mi buenos aires querido

24 maio, 2009
Há exatamente um ano, eu e meu namorado estávamos em Buenos Aires. Aproveitamos o feriado prolongado de Corpus Christi para curtir a capital argentina, em nossa primeira viagem internacional juntos. Apesar de ainda ser outono, estava bastante frio na cidade, e a viagem acabou sendo uma das melhores que já fizemos.

Ficamos hospedados no Hotel Madero (hotel dos sonhos! ficamos tão apegados que não queríamos voltar por nada, haha). Apesar de eu não ter sido muito criteriosa para anotar nomes dos restaurantes incríveis em que pudemos comer, farei um esforcinho para relatar a vocês o que der, com serviço referente.

Mas hoje a dica vai a um passeio curtinho mas diferente, e que vale a pena: o trem antigo! Vi poucas referências a isso antes de irmos e, mesmo agora, para pegar o nome correto da estação no google, tive alguma dificuldade para encontrar.
  

 

Lembrava de ser na linha azul e voilà: é a estação Peru do metrô. O Wikipédia (na sua versão para viajantes, Wikitravel) deu uma forcinha: Estação de Metrô Peru – Essa estação de metrô foi a primeira da cidade, inaugurada em 1913. Ela ainda conserva a arquitetura original da época, com a bilheteria antiga e cartazes antigos. Nessa estação se pega um trem muito antigo, de madeira. Uma viagem no tempo.’   

 

A luz interna não ajudou no registro, mas ele é assim: todo lindo e retrô!

A luz interna não ajudou no registro, mas ele é assim: todo lindo e retrô!


Ok que se o texto fosse meu eu jamais usaria tantos ‘antigo’ em apenas duas linhas, mas enfim, a idéia é essa. Lembro que pegamos o trem nessa estação mesmo e acabamos andando apenas até a Plaza de Mayo, uma estação depois. Na verdade acabávamos fazendo tudo a pé, então a brincadeira foi mais para curtir a experiência. O passe de metrô era baratinho, algo em torno de dois pesos e pouco, então valia a pena bancar, mesmo que fosse para ficar menos de cinco minutos no trem.

Se tivéssemos ficado mais tempo pela cidade provavelmente eu teria utilizado um pouco mais o transporte público (adoooro sentir como é a vida dos locais!), mas o táxi era super em conta e, no fim, eu acabo preferindo conhecer os lugares de cima mesmo, sem túneis e andando andando andando, até o pé reclamar. Mas este trem vale a descida ao subsolo!
 

 

Estação de Metrô Peru, linha A – azul

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Julio permalink
    14 junho, 2009 2:16 pm

    Só um update aos visitantes: O Hotel Madero não faz mais parte da Rede Sofitel, reservas podem ser feitas diretamente em http://www.hotelmadero.com

    Continua super-bacana do mesmo jeito.

    Gracias chicos!

    • nath permalink*
      14 junho, 2009 6:03 pm

      oops, falha minha, chico!
      vou arrumar :*

Trackbacks

  1. bons ares « gps: i love you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: