Skip to content

ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió

26 maio, 2009

Outra viagem inesquecível que eu meu namorado fizemos (essa é a nossa top favorita no quesito ‘praia’) foi para Alagoas. Passamos o réveillon de 2007 lá, uma semana. E Maceió roubou nosso coração!

Quero fazer com calma outro dia um roteiro sobre todas as praias que conseguimos visitar nesse período, mas hoje a dica vai para dois achados que descobrimos por acaso. Dois paulistanos-da-gema caminhando por o calçadão de uma praia no nordeste e vêem um oásis. O que é? Uma lanchonete e um café! haha  

 
Sol se pondo na Pajuçara

Sol se pondo na Pajuçara

Óbvio que nós comemos em restaurantes com comidas típicas (Júlio nunca tinha comido acarajé, por exemplo, e nos esbaldamos com tapiocas nos quiosques da praia também), mas, para paulistanos como nós, fãs de um bom hambúrguer e apaixonados por café, vale a pena conhecer esse dois lugares:  
  
Dom Burguer Hamburgueria Gourmet
O nome é pretensioso, mas o lugar nem tanto: é pequeninho mas supercharmoso, com uma decoração clean e moderninha. O lanche é bem feito e a carne do hambúrguer é Wessel (que meu namorado, filho de dono de restaurante, fez questão de me explicar na época que é uma top ‘grife de carne’, e foi graças a essa informação que achei a referência do serviço no Google!). Resumindo: super saborosa! O cardápio também conta com opções light de saladas e grelhados. Dica: pegue uma mesa no deck. Apesar de todo o clima cosmopolita, nada como uma vista para a incrível praia de Maceió para você jamais se esquecer de que está no paraíso!
Av. Silvio Carlos Viana, 1785 B | Ponta Verde, Maceió
  

 

Nafakka
Exatamente ao lado da lanchonete tem essa cafeteria, um é no 1785 A, o outro no B. Creio que devam ser do mesmo dono, porque seguem o mesmo estilo com essa pegada cosmopolita e descolada. Fui procurar referências e vi que os grãos e os baristas da casa têm a grife Suplicy Cafés Especiais, que é bem famosa em Sampa e eu já tinha citado aqui. Ou seja: nossa ligeira prepotência paulista no quesito gastronômico já está conquistando seu cantinho no nordeste. Meu namorado, viciado em café, adorou o lugar (também com deck e vista pro mar!), e voltamos lá várias vezes. Se quando você está de férias a última coisa da qual você quer se lembrar é a paulicéia desvairada, esqueça os dois lugares. Mas, caso bata uma crise de abstinência, aposte com fé!
Av. Silvio Carlos Viana, 1785 A | Ponta Verde, Maceió
 

 

Mapa: Google.maps
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: