Skip to content

single and fabulous!

11 junho, 2009

Como fiz um post especial para os que namoram, decidi escrever um também para as que estão solteiras, e lindas! Ok que desde os meus dezoito eu passo esse dia acompanhada, mas passei a pior fase da vida (aborrescência!) solteira, e ficava super deprê nessa época, sabendo que não ia arrumar um príncipe em poucos dias e ainda ia ter que fazer promessa pra Santo Antônio no dia seguinte (rá!). 

Então seguem algumas dicas de programinhas legais para as moças lindas e loiras que só querem saber de aproveitar a solteirice, sem corações cafonas espalhados por aí, pessoas sem-noção perguntando dos seus pretês e ainda ter que enfrentar o fuá das lojas no dia 13 para trocar um presente que não é a sua cara.

satc 

Restaurante
Como estamos em Sampa, tudo acaba em pizza, não é mesmo? Um restaurante que eu e minhas amigas adoramos para fazer uma girls’ night é o Santa Pizza, na Vila Madalena. O ambiente é supergradável, a pizza é bem gostosa (váaarias opções de recheio!), e dá para ficar horas e horas tricotando e colocando as fofocas em dia. Vi no site que também há uma em Moema.
Vila Madalena – Rua Harmonia, 117
Moema – Ministro Gabriel de Rezende, 319

Bar
Um dos melhores lugares para se tomar um cosmopolitan é o Bar do Unique, que fica em cima do hotel. Há um restaurante também, o Skye, mas os preços são meio salgados. Já o bar fica na parte aberta, com poltroninhas e uma piscina. O lugar é megacharmoso e tem um skyline lindo da cidade, dá para ver o Ibirapuera, a Paulista, os Jardins… Com tudo iluminado à noite, então, fica incrível! É frequentado por alguns riquinhos sem-noção, mas talvez dê para vocês conhecerem pessoas interessantes, se essa for a intenção. Caso contrário, aproveitem a vista para falar bem da vida e mal das sirigaitas e dos homens (néam?!).
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 4700 | Terraço

Passeio
Insisto na idéia do pic-nic porque acho divertidíssimo para fazer com amigas, porque tem a confusão de se preparar os lanches e o que se vai levar, se perder pelo caminho para achar o parque, se revezar para carregar a cesta pesada e coisas do tipo. Uma alternativa ao Ibirapuera seria a Praça do Pôr do Sol, no alto de Pinheiros, supercharmosa. Como sou apaixonada pelo outono, sei que essa época tem o pôr-do-sol mais lindo do ano, então é bem convidativo para sentar na grama comendo sanduichinhos e jogando conversa fora. Outro passeio bacana seria na Pinacoteca do Estado, no centro: o museu tem uma arquitetura fantástica, boas exposições em cartaz e um ótimo café, com mesinhas que dão para o Parque da Luz e opções quentinhas para os dias gelados.
Praça do Pôr do Sol – Rua Desembargador Ferreira França, 228 | Alto de Pinheiros
Pinacoteca do Estado – Praça da Luz, 2 | Centro

Em casa
Outra boa opção para quem não está a fim de ficar trombando com casais por aí é juntar as amigas, guloseimas e coisas bacanas para ver no DVD. Para as gostosuras: fugindo um pouco da familiar pipoca e do brigadeiro de colher, tem os cupcakes, superfofinhos e com cara de moças finas, ótimos para a ocasião (e para a bagunça na cozinha!). Aqui também tem outras opções, mais magrinhas (mas com uma cara incrível!) para as que estão contando calorias. Para quem não quer se aventurar tanto no fogão, outra opção mais simples (mas igualmente deliciosa) é fazer trufas caseiras. Não tem erro!
Para as travessuras: dá para se divertir horrores com as girlfriends e o cartão da locadora – o que não faltam são opções de chick flick, os ‘filmes de mulherzinha’. Dos últimos lançamentos que vi com elas tem ‘Ele não está tão a fim de você’, ‘Shopaholic’ e ‘Sex and the city’, mas vocês podem escolher outros que têm mais a cara de vocês. Das séries, na manjada ‘SATC’ tem um capítulo ótimo na 6ª temporada sobre solteirice: ‘A woman’s right to shoes’ fala sobre as solteiras nunca terem a chance de comemorar que estão bem (e felizes!) sem um companheiro. Afinal, antes só do que mal acompanhada, não é mesmo?

Presentes
Uma idéia bacana para um grupo de amigas solteiras é organizar um amigo-secreto só de meninas! Assim ninguém fica triste de acabar o dia 12 sem presente, e vamos combinar que a chance de uma amiga acertar um presente que é a sua cara é beeem maior que a de um homem fazê-lo, não é mesmo?

Um bom dia da solteirice, com muita diversão de amig@s! : )

Mapa do roteiro: São Paulo – Solteiras

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: