Skip to content

très jolie

7 julho, 2009
tags:

Outro dia recebi um e-mail de Miss Dior Chérie com o título de “Navegue comigo pelas ruas de Paris!”. Não sei como fui parar nesse mailing, mas confesso que amei a proposta!

Já tinha me apaixonado pelo comercial do perfume, quando o vi há uns meses. E agora eles têm um hotsite todo em português, que é de chorar de tão lindo.

model_balloons

Um dos meus maiores sonhos é conhecer Paris, mas ainda não tive a oportunidade. Apesar de saber que é meio clichê, já que grande parte das pessoas sonham com a cidade ou já conhecem e nutrem uma paixão louca por ela, creio que a fama não deve ser em vão e não ligo de me juntar à maioria. Sempre fui fascinada pela cultura e atmosfera da cidade-luz, tentava aprender a língua por conta própria e comecei a estudar mais a sério há um ano e meio. Dizem que os franceses são rudes e xenófobos, mas não tou nem aí. Adoro croissants, fazer biquinho para falar, e me imaginar de bicicleta pelas vielas parisienses, admirando a tour eiffel.

E o comercial capta toda essa essência: a modelo é uma graça, a trilha é Brigitte Bardot cantando “Moi je joue”, a fotografia é do incrível Tim Walker (fotógrafo de moda com algumas das imagens mais belas do universo), e a direção é de Sofia Coppola, que dispensa maiores apresentações e conseguiu reproduzir no comercial de 45 segundos a atmosfera etérea de seus “As Virgens Suicidas” e “Marie Antoinette”, recheados de tons pastel e glacês apetitosos.

missdiorcherie

E lá está a francesa serelepe pelas ruas de Paris, de bicicleta, segurando balões, devorando um doce numa patisserie, flertando com um rapaz bonitão, segurando flores. Ela é tudo o que eu (e mais um monte de garotas) queria ser: delicada, elegante, charmosa, encantadora, linda. O tal do hotsite é como se fosse seu diário, e é todo baseado nessas referências, com música, cenas de bastidores e fotos.

E pensar que, quando ainda eram namorados, meu pai quis mudar para Paris e minha mãe não quis. Eu poderia ter nascido Nathalie (meu alterego francês, e como me chamam nas aulas), e ser a moça do filme, com balões, bicicleta e macarons. Ai ai.

 

+ referências

Meus sites preferidos para inspiração de moda e lifestyle franceses são Le Blog de Betty, The cherry blossom girl e Garance Doré.

J’aime! : }

 

Obs: apesar de parecer um publieditorial, esse não é um post pago. Como publicitária eu bem sei como é ser paga para vender um produto, e eu bem queria que esse blog desse algum dinheiro!
Mas, por enquanto, são só minhas opiniões e paixões mesmo, e esse conquistou meu coração: não quero vender o produto, e sim a idéia. Sou obcecada por coisas bonitas!

Deixe um comentário

