Skip to content

dia do amigo

20 julho, 2009

Hoje, dia 20 de julho, é comemorado o Dia do Amigo. Pouco divulgado e subestimado pelo comércio (quedê os comerciais cafonas tipo os que somos obrigados a encarar no dia dos namorados e no dia das mães, hein hein?!), é uma data que merecia um pouco mais de cuidado. Sei que seria impensável distribuir presentes para todos os queridos que fazem parte da nossa vida (e melhor do que ‘poucos e bons’ é ‘muitos e ótimos’, néam?), mas um pouquinho de carinho não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Uma vez li um estudo que dizia que as pessoas que nos deixam mais felizes na vida são os amigos (mais até do que família ou bem-querer), porque com amigos conseguimos ser mais ‘nós mesmos’, sem censuras ou cobranças. Os amigos estão lá pra gente apenas porque querem estar lá – não há contrato de casamento, laços de sangue ou nada disso. Resumindo: a relação mais descompromissada que podemos ter com alguém é, no fundo, a de maior compromisso – ela é baseada apenas no amor e lealdade. Bem aquele clichê de amigos-são-a-família-que-escolhemos.

Eu tenho a sorte de ter bons amigos ao redor. Vou ‘ganhando’ e tenho dó de largar por aí, sou bem apegada e tenho síndrome de esquilo de querer guardar perto tudo (e todos) que amo. Mas sei também que um relacionamento não se faz sozinho, então eu me esforço daqui, mas se do lado de lá eu sentir que não há o mesmo comprometimento, abro espaço e janelas para quem dá mais valor (rá!). Por isso, no meu rol de superqueridos tenho amigas que estão comigo há mais de 17 anos, algumas do outro colégio, poucos firmes e fortes da faculdade, e mais uns tantinhos que a vida me trouxe e eu jamais quis largar. E é em todos eles que eu penso hoje, mando recados apaixonados e beijos apertados! 

tricô

Eu já pude comemorar esse dia um pouco ontem, aproveitando o frio do domingo para encontrar amigas numa sessão de mointas guloseimas + o novo harry potter no cinema (adoro!). Mas, para quem não é tão fã do bruxinho ou quer outras sugestões, seguem algumas que recolhi por aí e achei bacanas: 

A edição de julho da revista Vida Simples veio com o seu guia recheado de boas idéias para receber seus queridos. Tem receitas para acompanhar as sessões de cinema e fugir um pouco da manjada pipoca com guaraná, dicas para bancar o dj, playlist do titã Charles Gavin e mais montes de coisinhas bacanas.

Se a idéia for mesmo essa, de ao invés de dar presentes se reunir para um get together dentro de casa (acho divertido!), você pode preparar deliciosos tipos de finger food para impressionar seus convidados, aproveitar o friozinho típico para se jogar nos foundues ou embarcar de vez na tequila com limão e sal e preparar uma deliciosa noite mexicana (amo amo amo!). Tudo é desculpa!

Já se a intenção for mesmo não ficar indoors e dar uma arejada, indico um lugar em Sampa que é dos meus favoritos para happy hours com amigos: o Exquisito!. O bar tem uma decoração lhinda e megacharmosa, recheada de influências latinas, garçons simpáticos, boas opções de cerveja e o irresistível bolinho lampião, que de longe é meu top acompanhamento favorito para aquele choppinho gelado. Delícia!
Rua Bela Cintra, 532 – Consolação

No comments yet

Deixe um comentário

