Skip to content

easy like a sunday morning

2 agosto, 2009

Devo confessar que o domingo perfeito para mim é sinônimo de chuva e frio lá fora + edredom quentinho e controle remoto aqui dentro. Conhecido em casa como o ‘dia do bode’, é quando evitamos ao máximo sair: fazemos refeições em família e ficamos nos aconchegando no ninho para curtir o ócio. Eu, por exemplo, gosto de acordar tarde, tomar um café da manhã caprichado e ler tooodo o jornal dominical (gordo!). Também aproveito para fazer um dia de beauté, com direito a máscaras faciais, esfoliação, hidratação no cabelo, escalda-pés e um monte de frescurinhas enquanto assisto à reprise de todos os seriados que perdi durante a semana. Tipo Titãs, bem ‘domingo eu quero veeer o domingo passar, domingo eu quero veeer o domingo acabar’.

she_reads_in_fields

Mas também dá para curtir um momento relax mesmo quando decidimos colocar o narizinho pra fora de casa, e é sobre estes programas que vim falar hoje (apesar de tudo o que envolve lazer estar potencialmente mais cheio, afinal, quase todos têm o dia de folga, néam?).

Um programa superdivertido e que eu nunca nego são as feiras de rua, sobre as quais já falei aqui. Se estiver numa vibe retrô e inspirado para ver um monte de antiguidades e quinquilharias, aproveite que domingo é dia da feira do vão do masp e da feira do bixiga (top favorita!) e se jogue sem dó!
MASP – Av. Paulista, 1578
Bixiga – Praça Dom Orione | Bela Vista

Já se o dia estiver mais nublado e garoento, uma boa opção é o MAM, que tem entrada gratuita aos domingos. Como fica no parque do Ibirapuera, é bem provável que esteja o maior fuá de famílias, crianças e esportistas de fim de semana, complicado para estacionar. Mas, se o dia estiver como eu acabei de dizer, a situação melhora um pouco. Com chuva então, é bem provável que nem pareça domingo e você encontre vagas com facilidade!
MAM – Parque do Ibirapuera, portão 3 – s/nº

Mas se o tempo colaborar e você estiver a fim de ir a um parque, fuja da muvuca do Ibira e tente coisas novas: o parque Burle Marx, na região do Morumbi, é ótimo para um passeio leve, contemplar, sentar e ler um livro… É um lugar belíssimo, com esculturas e jardins projetados pelo próprio Burle Marx. Um verdadeiro respiro no meio da nossa ‘selva de concreto’.
Parque Burle Marx – Av. Dona Helena Pereira de Morais, 200 | Campo Limpo

Cinema é um programa bem manjado, do qual que prefiro fugir se não quiser ficar de mau humor, especialmente no domingo (a última vez que fui fiquei mais de meia hora na fila para COMPRAR INGRESSO). Mas, se você estiver mesmo super a fim de um filminho e topar algo num circuito mais alternativo, uma opção aos multiplex lotados e inflacionados dos shoppings é a Cinemateca Brasileira. Sou meio suspeita porque, como já disse aqui, sou absolutamente apaixonada pelo lugar. Sempre vale a visita, seja pelo serviço atencioso, pela programação selecionada, pelo espaço bem cuidado ou pelo melhor choconhaque do mundo!
Cinemateca – Largo Senador Raul Cardoso, 207

Outro passeio indoors agradável é pelos Jardins: ficar de bobeira na Livraria da Vila, tipo rato de biblioteca – fuçando tudo de novo que chegou, de velho que estava lá, tudo que dá vontade de levar, o que o orçamento já permite comprar… Combine com uma passadinha no Le Vin Patisserie para um café e um croissant de amêndoas, delícia!
Livraria da Vila – Al. Lorena, 1731 | Jardins
Le Vin Patisserie – Al. Tietê, 178 | Jardins

Há mais dois passeios que parecem ser increíbles para fazer de domingo, mas sobre esses eu vou fazer um pouquinho de suspense e deixar para um próximo post porque, apesar de só ouvir coisas boas, ainda não consegui ir pessoalmente, e quero dar minhas impressões também.

E você, após essas simples sugestões, já está pronto para fazer o Tim Maia e a Gal e ‘ver o sol amanhecer, e ver a vida acontecer como um dia de domingo’? : )

Bons passeios!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Scheyla permalink
    3 agosto, 2009 10:30 am

    Ahh domingão pra mim na maioria das vezes tbem é de descanso e dia de beleza =) Nos sábados geralmente faço algumas caminhadas radicais (peguei uma mania de montanhismo que tá difícil hehehe), então no domingo estou podrona e só quero ficar em casa me recuperando…
    Nada como um dia totalmente à toa, ficar na net, ouvir umas musiquinhas, fazer um banho de creme e as unhas, dormir até bem tarde.. mto bom!
    Boa semana!!

    • nath permalink*
      3 agosto, 2009 12:19 pm

      pois é Scheyla, adoro também!
      ontem aproveitamos que o tempo deu uma melhorada e acabamos saindo para um almoço em família, mas foi supergostoso também e não deixou de ser um programinha relax, né? :}
      beijocas e boa semana pra você também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: