Skip to content

israel – vol. 2

26 agosto, 2009

lissa-pola2Ontem Lissa nos deixou com água na boca para conhecer um pouquinho mais de ISRAEL: muitas cores, história, sabores e passeios imperdíveis para fazermos por lá.

Hoje continuamos sua saga pelo país: segue a segunda parte da viagem, com mais um monte de dicas, atrações e inspirações. Bom proveito! =)

 

 

 

“NORTE 

As atrações no Norte estão distribuídas em várias cidades.

Haifa: Templo Bahai – Religião que surgiu em Haifa e onde se localiza o Templo de peregrinação.
Destaca-se pelos lindos jardins. Tem que agendar visita.

Monte Hermon: Se você for no inverno, aproveite a Estação de Ski!  

israel_ton fofos

 – EILAT: 

É uma cidade linda, banhada pelo Mar Vermelho – considerado o melhor lugar do mundo para mergulho! É bem turística, com grandes e luxuosos hotéis.

Parque marinho: Observatório – Aquário abaixo do mar onde se pode observar as numerosas espécies do mar da região. Site aqui. No calçadão (Tayelet) rola feirinha até tarde da noite.

Restaurante Cohav Hayam Adom (em frente ao albergue da Youth Hostel Association): restaurante que fica abaixo do mar – você come ao lado de janelões com os peixes passando. Se não der pra comer (é caro), peça para conhecer. Vale a pena! 

Por ser rodeada pelo deserto e o mar vermelho, Eilat oferece várias opções de esportes na água, trilhas no deserto e passeios de bicicleta. 

Site guia (não oficial) de Eilat.

israel-praia

OUTROS LUGARES 

Masada/ Mar Morto – Programa incrível! A boa é acordar cedo (cedo mesmo!) pra ver o sol nascer lá de cima. O visual compensa as horas de sono “perdidas” (e muito mais!). Depois, é delicioso ficar o dia inteiro boiando no Mar Morto e se jogando na lama! Dizem que faz um bem danado à pele. Só cuidado para a água do mar não entrar nos olhos (salinidade nas alturas) e assim o programa acabar com o dia. 

Ein Gedi – Um oásis no meio do deserto da Judea com rio, cachoeira e veados fofos (ihihih)!

Cesárea (norte de Tel Aviv) – Visite o teatro romano, a cidade dos cruzados e o Aqueduto. 

Rosh Hanikrah – Um lugar magnífico com um conjunto de grutas na fronteira com o Líbano formado por rochas calcárias, numa região onde o Mediterrâneo começa a se fechar. As ondas batem com intensidade nas rochas formando, assim, as grutas. Bondinhos (rakevel) te levam até elas. O lugar é lindo demais! 

Outros sites que ajudam (e muito!):  

Todos os museus de Israel

Albergues da Juventude em Israel 

É isso! Na verdade, tem muito mais para fazer e visitar em Israel! Mas acho que minhas dicas já são um ótimo começo! Aproveitem ;)”

israel-porta

Para quem se interessa em buscar ainda mais informações: desde que soube dessa viagem da Lissa, tudo que vejo sobre Israel eu encaminho para ela. Abaixo seguem alguns links de textos e matérias que eu vi nos últimos tempos, e não só mandei para que ela visse também como fiz questão de frisar que todos me deixaram com ainda mais vontade de conhecer o país asap! Um dos motivos de eu ter pedido para que ela escrevesse esse texto especial para vocês, aliás =]

– a Marie Claire fez, há uns meses, uma matéria sobre os jovens de Tel Aviv, contando como a cidade é moderna e cosmopolita, também. Vale a pena dar uma lida: fiquei tão empolgada e falei tão bem que a Lissa foi correndo comprar a revista!

– o Petiscos, da Julia Petit, também entrou na onda: uma das colaboradoras de lá foi a Israel e escreveu vários textinhos sobre a viagem, com muitas dicas ótemas também – tem sobre a gastronomia local, sobre os cosméticos feitos lá e que parecem incríveis (mulherzinha que sou, fiquei me coçando para experimentar, e a Lissa disse que trouxe um monte! o melhor? ainda me contou que Ahava é o hebraico para “amor” – quão lindo é isso, gente?!), e ainda textos sobre a praia, o deserto e o oásis. Boa viagem!

Aproveito também para deixar um beijo tamanho XL para a doçura da Lissa, que escreveu tudo com o maior carinho do mundo, é uma fofa e eu morro de saudades! Quem sabe um dia não nos aventuramos juntas por lá, hein?

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Scheyla permalink
    28 agosto, 2009 9:19 am

    Adorei os 2 textos sobre Israel =)
    Bom finds!
    bju

  2. 28 agosto, 2009 12:53 pm

    ebaaa! eu também adorei tudo!
    adoro, principalmente, a dona do blog ;)
    beijoooos!

    (te escrevo em brevebreve)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: