Skip to content

síndrome de paris

28 agosto, 2009

Outro dia, num tricô entre amigas, uma delas estava nos mostrando as fotos da lua-de-mel em Paris (aaain!), quando a outra comentou que tinha visto num programa qualquer uma tal ‘síndrome de Paris’, que acomete os japoneses: disse que o sonho-dourado-da-vida-toda da maioria deles é conhecer a cidade-luz e, quando realmente o fazem, depois ficam com essa síndrome de não terem mais grandes objetivos a alcançar na vida (!).

Eu, sonhadora de plantão, duvido que algum dia vou esgotar as zilhões de coisas que ainda penso em fazer no futuro, mas fui pesquisar mais a respeito e descobri que não é bem assim: a tal da síndrome diz na verdade que eles ficam é muito ‘traumatizados’ depois dessa viagem – os japoneses, tão bem educados e gentis por natureza, ficam chocados com a sujeira nas ruas, a grosseria dos parisienses, o mal atendimento nas lojas e a xenofobia latente (informações aqui).

parri

Já essa síndrome eu devo confessar que fiquei com um medinho de pegar, porque ninguém quer sonhar com um lugar um tempão e depois ter suas expectativas frustradas, não é mesmo?

Mas enfim, devaneios à parte, Lissa me mandou uma notícia fofa que eu amei: mais um guia de Paris será lançado por uma insider cheia de bom gosto! Além do guia Conexão Paris, que eu já tinha citado aqui, agora teremos outra opção: o Addresses Paris, de Angela Gouvêa Vieira, que traz vários achados da cidade, além de ser liiiiindo, num livrinho tipo moleskine e com ilustrações de Dominique Hardy. O lançamento será no dia 2 de setembro no Shopping Leblon, mas eu espero que a distribuição não fique restrita ao Rio, porque eu fiquei louca para ter um!

E, para finalizar bem o sonho parisiense, nada melhor do que um legítimo macarron, não é mesmo? Para quem não tem a chance de ter um lugar próximo que disponibilize a iguaria, segue a receita dos macarrons do Le Vin, charmosa pâtisserie nos Jardins com mesinhas na calçada, que traz um pouquinho da joie de vivre parisienne para o nosso dia-a-dia.

Bon appètit! :9

4 Comentários leave one →
  1. 28 agosto, 2009 12:56 pm

    mas essa tal de Lissa tá em alta por aqui, hein? ;)) adooooro!
    e não se preocupe porque mesmo que a distribuição
    fique só no Rio, você terá um! ;) \o/ beijosbeijos :*

  2. manu permalink
    28 agosto, 2009 1:36 pm

    paris é suja, fedida e mal humorada e ainda assim é o lugar mai maravilhoso do mundo! não é pra qualquer japonesinho fresco, não, haha!

    beijocas de quem não quer ir embora de jeito nenhum, ~

  3. manu permalink
    28 agosto, 2009 1:37 pm

    ah, e eu quero contribuir com posts também!
    deixa so a viagem e o mestrado acabarem.

  4. Scheyla permalink
    31 agosto, 2009 10:15 am

    Nath, ainda não acabei o textooo =/
    MAs essa semana eu acabo hehehe
    bju

Deixe um comentário

