Skip to content

paris, mon amour

24 setembro, 2009

Não me canso!

Referências-deglícia pipocando em todo canto, ai ai. Moço, me vê primeiro vôo para Paris, por favor? 

pink_tower

* site fofíssimo, descoberta-virtual da semana: Do it in Paris. Estética linda-de-viver, mointos achados (eventos, receitas, lifestyle, guias, moda, blog etc), uma coisa de ler! Em inglês e francês.

* uma matéria sobre as lojas favoritas de Sofia Coppola em Paris, musa-cool que dirigiu o belíssimo comercial do Dior Chérie na cidade, lembra? (em inglês)

* mais um guia sobre a capital francesa acabou de sair fresquinho do forno: o Guia Paris Confidencial, escrito por quem entende do babado, promete entregar por apenas R$28 o melhor da moda, design e cultura que a cidade tem a oferecer.

* o delicioso blog Paris Breakfasts fez um post intitulado ‘O que as mulheres francesas sabem’ (em inglês). Achei ótimo! Não nos dá esperanças de sermos mais francesas no nosso cotidiano de reles mortais, mas tenta explicar um pouquinho porque elas são sempre mais elegantes e lindas, mesmo quando estão de all star! Invejinha.

(aliás, falando sobre isso, há uns meses li um livro com o mesmo tema: ‘All you need to be impossibly French’, que tem versão em português também, tenta mostrar que é possível todas termos um pouquinho do je ne sais quois inerente às Bettys e Pandoras da vida. mas, apesar do jeito esperto e humor cheio de sacadas da autora – British, of course! -, pra mim prometeu mais do que cumpriu)

* Ale Garattoni também lançou seu special guide, o Guia It Girls de Paris para principiantes, que vem dividido em quatro partes: parte 1, parte 2, parte 3 e parte 4

* o Petiscos indicou um sebo que parece imperdível, com livros raros e precinhos camaradas, em literatura no marais; e outro increíble também, onde John Galliano e Marc Jacobs (em pessoa!) vão fazer comprinhas e reabastecer referências, em pesquisa.

* a Carrie, blogueira inglesa fofa do WishWishWish, conta da sua rápida passagem pela capital francesa (em inglês)

* a Ivi, que conheci num dos encontrinhos da vida e é leitura-inspiracional-obrigatória com seu vodca barata, está numa viagem incrível pela Europa há mais de dois meses, e conta num post seus 10 motivos para amar montmartre (para entender o último tem que ler o post anterior, que eu gamei porque ela relacionou com seu amor por São Paulo, compartilhado por mim em cada verso)

* o Turismo da Folha de hoje também veio só sobre Parrí, focando especialmente na alta gastronomia e baixas gulodices, em três matérias na versão online: ‘Doce-escultura seduz olhar e paladar na capital francesa’, ‘Degustação em “fromagerie” mescla sabores e histórias em Paris’ e ‘Em Paris, turista prova a rica enologia francesa’.

Bon voyage!

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 24 setembro, 2009 6:14 pm

    fotinho do the selby que eu vi ;)

    partiu paris, então?
    ;}

  2. manu permalink
    24 setembro, 2009 7:28 pm

    nath, é so você falar de paris pra eu ter vontade de comentar, rs

    – tenho o link da reportagem de sophia coppola com fotos e mais detalhes, se quiser te passo por orkut/email/etc

    – te garanto que é super possivel ter o ‘je ne sais quoi’ francês mesmo sendo reles mortal, mesmo que seja so um pouquinho. falo por experiência propria, ;)

    – que todos (todos porque sou mesmo exceção) me perdoem, mas não entendo o porquê de tanta paixão por montmartre. fora os pontos turisticos obvios – e lindos – o lugar ta sempre cheissimo de turistas, o que deixa tudo bem ‘pra inglês ver’, sabe? ah, diz à dona do ‘vodca barata’ que não da pra descobrir a beleza por tras da beleza de paris em dois diazinhos, né? e isso vale pra qualquer outro lugar do mundo.

    comento, comento, mas nada de fazer post! e do jeito que a blogsfera inteira so fala da cidade esses ultimos tempos, fica até dificil contar alguma novidade, haha

    estou pensando em aproveitar os dias livres que vou ter no começo de outubro pra ‘me balader’ por ai e descobrir novas ruas, lojas, restaurantes, etc e, finalmente, fazer parte também do seu gps, :))

    beijocas!

    • nath permalink*
      25 setembro, 2009 10:08 am

      eee, manu, obrigada!

      nada como um olhar de insider, não é mesmo? : }

      quero o link da reportagem da sophia coppola siiiim!

      e quero conhecer montmartre logo para ter opinião própria então, hihi

      fica tranquila que eu sei que, quando tiver o seu textinho, será o melhor e com as dicas mais imperdíveis, tenho certeza! ;*

      beijocas,

Trackbacks

  1. we’ll always have paris « gps: i love you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: