Skip to content

arquivo inspiracional

28 setembro, 2009

no museu da língua portuguesa

Tudo ao redor inspira quando estamos atentos. A frase acima me chamou muito a atenção quando estava vendo a exposição sobre a França no Museu da Língua Portuguesa, algumas semanas atrás. Porque ela traduz quase uma filosofia de vida para mim. Esse era o objeivo inicial deste blog quando ele nasceu: não só falar de achados e viagens, mas de aprender a olhar – ver com outros olhos o mundo ao redor, se permitir enxergar além. Até uma familiar vizinhança pode ter tesouros escondidos que nunca nos damos ao trabalho de procurar, tão corrida que é nossa vidinha cotidiana, tão distante que vão nossos pensamentos, fazendo a lista mental do ‘preciso fazer, preciso ligar, preciso responder’.

Óbvio que belezas grandiosas e indiscutíveis, como uma praia caribenha ou o Cristo Redentor abençoando a baía de guanabara, merecem nosso respeito. Mas eu me policio muito também para olhar as pequenices ao redor. Muitas vezes me distraio só com uma folha seca que dança ao sabor do vento, como o saco plástico de ‘Beleza Americana’.

E é nessas horas que eu respiro fundo e penso quanta beleza há neste mundo.

 

“(…) há tanta beleza no mundo. Às vezes sinto que estou vendo tudo de uma vez, e é muito, demais, meu coração se enche como um balão prestes a estourar… E então me lembro de relaxar, e parar de tentar segurar isso. E então a coisa flui através de mim como chuva e não posso deixar de sentir nada além de gratidão por cada momento de minha pequena e estúpida vida… Você não faz idéia do que estou falando, tenho certeza. Mas não se preocupe… um dia saberá.”

One Comment leave one →
  1. Scheyla permalink
    29 setembro, 2009 10:50 am

    Verdade Nath, é só saber olhar e estar aberto.. Uma música, um filme, uma coisa diferente no mesmo caminho de sempre, que antes não tinhamos percebido, uma frase de um livro.. isso nem todos percebem. Eu tento sempre ver algo novo, todos os dias.
    Bju e boa terça!

Deixe um comentário

