Skip to content

paris, amanhã?

9 outubro, 2009

Fazendo o Depeche Mode:  I just can’t get enough!

parri

* o delicioso Paris Breakfasts, que eu já citei por aqui, está de passagem por onde? Oui, Paris! Apesar do nome, o blog não é de lá: segundo a autora, ‘I live in New York but I paint Paris dreams…’ own! quão fofo é isso, gente?! Antes de desembarcar na cidade-luz ela pediu sugestões do que visitar, e seus leitores corresponderam em peso com diquinhas ótimas.  E esta semana, diretamente de lá, um post com Paris en rouge, para deixar louca de vontade de calçar sapatinhos vermelho-dorothy e zanzar por lá. Ai ai.

* e um pouquinho mais de Sofia Coppola em Paris, que vão para o arquivo inspiracional. Sofia é musa!

* falando e musas, o Do It in Paris, que eu também já citei por aqui, publicou dia desses os endereços favoritos de Carine Roitfeld na capital francesa. A toda-poderosa editora-chefe da Vogue francesa divide seus segredos para achados gastronômicos, de moda e beauté, mas já adianto: não é qualquer pobre mortal que pode bancar tais luxinhos! Tem versão em inglês também

* Lissa, sempre querida, mandou sugestão de mais um guia imperdível da cidade. Apesar de eu já ter citado esse guia por aqui, o link que ela e mandou é melhor porque já vem com algumas dicas que podemos encontrar no livro. Para dar água na boca!

    + Lissa também me mandou um sms super fofo semana passada sugerindo o ‘fora de casa’ (programa que já citei aqui) em Paris, dizendo que ficou tocada com a história de Célia, cozinheira que saiu de Barra Bonita para a Cordon Bleu. Só consegui assistir à última reapresentação, no domingo, mas deixo aqui a recomendação: falei com um dos diretores e ele disse que provavelmente haverá reprises mais pra frente. A história me emocionou muito também, e fiquei encantada com a trilha sonora (que, segundo esse mesmo diretor, Luciano Cian, tem bastante Camille Deville, do disco Le Fil, Nouvelle Vague, Vive la Fete e Daft Punk, além de um especial que a rádio gnt fez só com a trilha sonora dos episódios). Lindo lindo lindo!
 
* videocast na Folha: iguarias francesas são atrativos turísticos da cidade-luz. Deglícia!

* para quem não pode viajar e quer um gostinho parisiense por aqui mesmo: Brasília como se fosse Paris e Bistrô em Pinheiros (São Paulo)

* já para quem realmente está pensando em viajar e só faltava um empurrãozinho, agora não falta mais: vi anteontem no Aquela Passagem uma promoção im-per-dí-vel da KLM – para comemorar o aniversário da empresa, passagens a partir de U$ 649 para Londres, Barcelona, Amsterdam e… Parríiiii! Viajei com eles para Londres e recomendo: tirando a conexão chatinha em Amsterdam, o vôo foi ótimo (serviço, comida, conforto, tudo!). E com esse dólar baratinho, hein?! Dedinhos coçando, aaain!

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Scheyla permalink
    10 outubro, 2009 2:49 pm

    Paris é um sonho mesmo né!!
    Passando pra desejar um ótimo finds e feriadão..
    bju

  2. manu permalink
    11 outubro, 2009 6:53 am

    voilà o link com a reportagem completa sobre a paris de sofia:
    http://travel2.nytimes.com/2006/09/24/travel/tmagazine/24coppola.html?pagewanted=all

    :*

Trackbacks

  1. we’ll always have paris « gps: i love you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: