Skip to content

we’ll always have paris

18 outubro, 2009

Para começar bem a semana, inspirações parisienses =)

* Manuzita, minha alma-gêmea que está morando em Paris há mais de ano, me enviou o link da matéria completa sobre os hot spots favoritos de Sofia Coppola na cidade, que eu já tinha citado aqui e aqui. Mas clica no da Manu que é supercompletinho, e porque tudo que vem dela sempre vale a pena!

paris

* Paris Breakfasts continua sua saga pela capital francesa (que eu já tinha citado aqui): a autora faz mil perguntas sobre a obsessão por macarons, e agradece todas as respostas em outro post, criando um verdadeiro dossiê sobre o tema. Para ler comendo alguns de framboesa com chá de hortelã! :9

+ ainda no mesmo blog, um post especial sobre o estilo de cabelo das parisienses (devo confessar que fiquei meio jujuba de saber que elas usam o cabelo mais compridinho em vários penteados, porque eu estou a dois passos de passar a tesoura nos meus e deixar à la Alexa Chung. mas tudo vale como referência, néam?) 

* o SPTV começou ontem uma série em homenagem ao Ano da França no Brasil: serão cinco programas, sempre aos sábados, falando um pouco da cultura francesa, com foco principal na gastronomia: intitulados “Cozinha francesa popular”, vão, a cada episódio, trazer um prato típico ‘desmistifcado’, até formar uma refeição completa no final – entrada, acompanhamentos, prato principal e sobremesa. Na primeira edição, a entrada é o conhecido foie gras (que eu, particularmente, odeio), mas feito com fígado de galinha, para bolsinhos mais humildes. Além da receita, há dicas de alimentação (por que os franceses não engordam?!) e até de francês! Achei bem feitinho e super bacana. Para quem não pode ver na tevê, dá para assistir no portal do jornal. Bon appètit!

* o Petiscos anda postando diquinhas cada vez mais quentes sobre nossa cidade favorita: tem compras nas três principais galerias de Paris, tem expo das capas de Vogue na Champs-Élysées (existe capital mais fashion para hospedar a Vogue?!), restaurante-achadinho para comer falafel e houmus (umas das coisas que mais amo no mundo!), mostra com uma série de filmes e curtas gravados pelo fotógrafo Guy Bourdin entre as décadas de 60 e 80, até dia 30 de outubro, e o lugar para quem quiser tomar um clássico sorvete Berthillon sem pegar filas. Ufa!  

3 Comentários leave one →
  1. 19 outubro, 2009 12:06 am

    Amei todas as dicas *-* Cada vez mais quero estar em Paris, me vestir como eles vestem, ser Paris!
    beijos

  2. manu permalink
    19 outubro, 2009 8:04 am

    naaath, tô ficando pra tras! :S
    demoro tanto pra escrever as minhas dicas parisienses que sempre aparece alguém antes pra falar dos meus achados. o chez marianne é a minha mais nova paixão, tava certa que ia falar sobre ele quando escrevesse e vai julia petit e passa na frente, droga…

    sempre enrolo mil anos, mas acho que dessa vez não vou deixar barato! rs

    ah, o coquezinho (top knot) é o penteado oficial das francesas e não-francesas também! eu adoro e ja adotei ha muito tempo: tem opção mais pratica – e chic? :)

    ps. também odeio foie gras!

    • nath permalink*
      19 outubro, 2009 3:25 pm

      ain manu, pode escrever sobre o chez marianne também, com suas impressões sobre o lugar, não tem problema! queria um guia sobre ‘sua paris’, e não me importo se vier uma ou outra coisinha que já postei aqui, mesmo! ;]

      ah, adoooro o coquezinho também, mas é que estou há meses ensaiando de cortar meus cabelos curtinhos de novo, e não quero me sentir demodè quando chegar aí (rá!)

      bisous ;*

Deixe um comentário

