Skip to content

mostra!

22 outubro, 2009

Lembro que minha ‘primeira vez’ foi há sete anos: eu e Ale, companheira de aventuras cinematográficas, fomos assistir ‘Eu fui a secretária de Hitler’ no Cinesesc. Estava no colégio ainda, mas fomos à tarde, depois das aulas. E daquele dia em diante eu prometi a mim mesma que jamais perderia uma edição.

Promessa não cumprida, já que perdi duas desde então: em 2007, quando estava morando em Londres (mas aproveitei para participar do London Film Festival, só para não ficar tão por fora), e ano passado, que estava correndo louca com trabalho, mil aulas e compromissos, e nem vi essas duas tão aguardadas semanas passarem (shame on me!).

mostra

Mas amanhã começa a 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e este ano eu pretendo me redimir e seguir meu tão adorado ritual: pegar o Guia da Folha especial sobre o evento fresquinho na sexta-feira, ler tooodas as sinopses com calma, fazer pré-seleção dos filmes que quero ver, e então ir agendando de acordo com disponibilidade, localização, horário e budget.

Dicas de insider?

* escolher sempre os filmes que não têm previsão de estreia no cinema (a esmagadora maioria dos mais de 400 que costumam ser exibidos), já que os que entrarão em circuito poderão ser vistos com mais calma depois. Para não cair em roubadas? Ficar de olho nos comentários dos especialistas espalhados nos guias de jornais e sites, já que costumam oferecer boas opções para analisarmos o que é mais nosso estilo e o que definitivamente não é.

* mas, se se objetivo é mesmo assistir a um dos filmes mais badalados, vá preparado para ingressos esgotados rapidamente – a sugestão é comprar com antecedência.

* ficar de olho em lugares que têm exibições gratuitas. Não sei como está nesta edição porque ainda não pude avaliar com calma, mas das outras que lembro havia o MIS, o Cine Olido, o Centro Cultural São Paulo e o vão do MASP, para citar alguns.

* também prestar atenção às trocas de horários e sessões, e ser paciente com os atrasos (confusões desse tipo ainda são muito comuns, infelizemente)

* carregar sempre uma garrafinha de água, uma guloseima prática e muita, muita disposição. Porque o mais bacana é escolher um lugar e assistir a umas três sessões, se possível!

* para já ter um gostinho: matéria no Taste e Ilustrada de hoje – Incidentes de última hora são rotina na Mostra de Cinema e Incertezas sobre patrocínio rondam a Mostra de Cinema, que começa amanhã (me deu um aperto no peito saber que mil confusões quase impedem o evento de ser realizado!)

* para minha alegria: Ale volta a morar em Sampa depois de quase um ano fora e vai me fazer companhia, =D

beijos a todos e bons filmes!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Scheyla permalink
    23 outubro, 2009 8:37 am

    Ahh como eu queria que tivesse uma mostra de cinema aqui na minha city!!
    Bom finds =)
    bju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: